segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Minha opinião sobre o governo!

Na educação a maioria dos candidatos diz que cerca de 95% dos alunos, são obrigados a ficar no ensino fundamental até os 16 anos de idade. Concordo, mas acho que deveriam criar novos projetos para que os jovens se interessem mais pela escola, porque se as crianças e jovens estivessem na escola por mais tempo, não estariam nas ruas, sem ter o que fazer.
Quanto à saúde tem muito a se fazer, todos prometem melhorias em hospitais e nos postos de saúde, ótimo se for feito, porque é bastante precária a saúde em alguns estados do Brasil,
principalmente com os idosos e crianças que muitas vezes ficam horas nas filas para serem atendidos, vamos ver se isso muda ou melhora com o próximo governo. Acho também que as pessoas que usam medicação contínua e controlada, deveriam ganhar de graça essa medicação, muitas pessoas não compram por que é muito caro e precisam usar sempre.
Quanto à moradia, saneamento básico estão prometendo bastante, vamos ver se vão comprir.
Na minha opinião não precisariam dar as casas de graça, mas fazer um valor que todos pudessem pagar.
Em relação ao Meio Ambiente,cito um exemplo de projeto que há na escola onde estudo , o material reciclado que trazemos é vendido e traz benefícios a nós mesmos, pois com o dinheiro, vários materiais escolares podem ser adquiridos, acho que a maioria das escolas deveria fazer isso, também deveria ter uma lei onde dissesse para não jogar lixo nas ruas nem em praças ou terrenos baldios , em cada lugar deveria ter latas de reciclagem não só em postos ou mercados, mais sim, em todos os lugares.
Poderia ter também uma fábrica onde as pessoas reciclassem os plásticos,borrachas, pois eles são uns dos lixos que demora muito para se decompor , todas as empresas deveriam adotar a seguinte ideia:" reciclar é um dever de todos, nós estamos garantindo o futuro de nossas gerações".
Quanto ao desmatamento das florestas, isso é um problema muito grave ,as pessoas não estão se preocupando muito com isso, estão devastando e colocando as madeiras das árvores à venda ilegal, deveria ter uma lei para o estado onde seria proibida a entrada entrada de pessoas que viessem de florestas na cidade só entraria depois depois de uma revista geral, em sua bagagem ou em seu veículo se tivesse alguma coisa ilegal deveria ser punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário