segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Carta da Terra

A terra estava muito brava com os seres humanos, porque eles estavam destruindo toda a natureza, ela estava tão brava que nem viu quando Dona Pomba passou e a cumprimentou:
- Oi, Dona Terra!
- Nossa o que será que houve com ela? Sempre me cumprimenta.
Intrigada com isso a pomba resolveu voltar e perguntar:
- Dona Terra o que houve com a senhora? Não me cumprimentou, por quê?
E com os olhos tristes a Terra respondeu:
- Me desculpe estou muito triste com os humanos.
No mesmo instante a pomba curiosa perguntou:
- Por que?
Dona terra suspirou e disse:
- Não está vendo? Estão destruindo o que há de mais belo...
- E o que é?
- É a nossa natureza. - diz a terra.
- Bom quanto a isso eu não posso fazer nada, tchau! - exclamou a pomba e saiu voando.
A terra decepcionada disse:
- E agora o que fazer? Nem os animais não querem me ajudar.
Brava a Terra resolveu se vingar.
- Vou fazer chover dias e mais dias provocando enchentes e inundações.
E assim aconteceu.
Por isso ouça quando qualquer pessoa falar pra você respeitar a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário