segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Carta da Terra

Olá! Meu nome é Terra. Acho que você já me conhece, sou o planeta que você vive!
Lembra? Se você soubesse, eu estou em uma situação bem ruim. Mas você ainda pode me ajudar, Sabia? Você pode contribuir avisando seus vizinhos e explicar para eles como é importante a colaboração de todos onde todos nós buscamos um planeta mais sustentável.
Você pode ajudar não jogando lixo nas ruas, pois o lixo que muitos jogam nos ralos causam grandes enchentes em toda a cidade. Um papel de bala ali, um aqui, isso já seria suficiente para causar uma grande enchente, porque uma embalagem plástica demora muito para se decompor na natureza.
Você também pode ajudar com a água, escovar os dentes com a torneira aberta não da! Se ensaboar com o chuveiro ligado gasta muita água potável, lavar carros e calçadas com água corrente nem pensar! Você pode fazer um projeto sustentável e reaproveitar a água da chuva para lavar carros e calçadas. Seria melhor para mim e para você! Ponha-se no meu lugar, como você poderia sobreviver se estivesse várias pessoas te prejudicando?
Se você colaborar, eu te prometo que te dou um presente lindo! Você sabe que eu sou a terra e posso tudo! Assim você estaria ajudando a mim e além disso você estaria melhorando a qualidade de vida dos seus filhos no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário